segunda-feira, 9 de março de 2009

Reminiscências residuais de uma época não tão distante

Estava lendo uns posts de um blog antigo que eu tenho e sempre que faço isso fico impressionado com a clareza, doçura e carisma que existe em cada linha, são textos encantadores de um adolescente descobrindo uma porção de coisas novas junto de amigos inesquecíveis.

Acho que a qualidade desses textos cativantes não se deve ao meu talento de redigir, mas sim a uma fase gostosa e cheia de surpresas maravilhosas que tive a sorte de encontrar, iluminando meu caminho até aqui.

Sorte! Realmente essa palavra faz parte do dicionário da minha vida...
Essas e muitas outras palavras suaves e encantadoras gostosas de ouvir, que parece transformar coisas indesejadas em algo tão bom quanto uma manhã de domingo ou um parque cheio de vida e pássaros cantando alegremente, capaz até de neutralizar as influências que um mundo tão conturbado pode deixar na vida de uma pessoa.

Me sinto um pouco o sujeito simples da música Caçador de mim do “Milton Nascimento”:

Por tanto amor
Por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz
Manso ou feroz
Eu caçador de mim...

E também da música Minha Vida da “Rita Lee”:

Tem lugares que me lembram
Minha vida, por onde andei
As histórias, os caminhos
O destino que eu mudei...

Hoje mais experiente, percebo o quanto essa fase apesar de difícil, foi ao mesmo tempo tranquila e cheio de conquistas. Me sinto alguém na multidão que se destaca como uma estrela no céu que brilha mais que as outras numa noite de verão.

O segredo da vida plena é deixar essa luz brilhar mesmo em noites chuvosas. Me sinto grato por ter aprendido essas coisas tão essenciais. Obrigado a todos que me ajudam a ser assim...

João Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seu comentário sobre o texto. Obrigado!