domingo, 29 de março de 2009

Lembranças e Desilusões

É engraçado ler coisas que escrevemos há muito tempo atrás, parece até que não foram palavras escritas por nós, atribuo isso ao contraste de sentimentos que existem entre o tempo passado e o presente, coisas que hoje não nos pertence mais. Porém acredito que tais pensamentos que recortei de um texto antigo que escrevi, possa ajudar outras pessoas que se identifiquem com a ocasião, ou seja, que estejam em alguma fase de recuperação de uma desilusão.

Afinal esse não é o grande propósito da escrita? Passar adiante experiências já vividas, razão pela qual a humanidade está cada dia mais evoluída?

Certa vez li: “Para saber o que tem adiante, pergunte pra quem está voltando”.

Talvez não faça sentido pra você os pensamentos abaixo, nem eu tenho a pretensão de que eles os tenham, já que para entendê-los precisará de pelo menos três elementos: O primeiro, é a sensibilidade, há metáforas... O segundo é ter passado ou estar passando por situação semelhante, e terceiro e último e talvez o mais difícil é ter conhecimento da integra desse texto, pois as frases abaixo não passam de pensamentos fragmentados.

... tempo tão bom ás vezes se torna tão cruel...

...amar com toda força dói muito, é um jeito muito perigoso de se gostar de alguém...
...o mar estava subindo, e eu fui embora pra não ver o castelo de areia que fizemos juntos ser engolido pelas ondas, saí correndo chorando por não tentar salvar o castelo, mas quem pode lutar contra o mar?...

...eu não iria ficar ali para ver o castelo se desmanchando nas ondas, não era essa a última imagem que queria ter...

...fugi do mundo, e me perdi, e ainda estou perdido não me encontrei, só sei que, estou num lugar que me sinto protegido pelas pedras de gelo, quantas chances desperdicei para viver outro amor novinho em folha? Nem sei...

... as pessoas devem pensar que eu sou um cara insensível e que quero apenas aproveitar o momento. Às vezes nem isso eu aproveito...

...agora, somente agora depois de tanto tempo desfrutando da minha própria companhia, é que estou pensando, mas só pensando, em procurar um AMOR para viver...

... assim sem esperar, num dia qualquer em que eu nem esteja pensando nisso. Sabe quando você conhece alguém que de - repente te encanta e começa a conversar com você sobre vários assuntos e a cada frase você se apaixona, admira, e quando olha no relógio é que se da conta que o dia esta amanhecendo? Horas se passaram e você nem percebeu...··... não quero me enganar com amores inventados, falsas paixões ou até mesmo galanteios e cantadas ao pé do ouvido sem nenhum sentimento...
João Neto

2 comentários:

  1. "Horas se passaram e você nem percebeu... não quero me enganar com amores inventados, falsas paixões ou até mesmo galanteios e cantadas ao pé do ouvido sem nenhum sentimento..."

    'Só que na maioria das vezes infelizmente nao se passa disso...Por isso que quando passa, e sentimos algo a mais, temos a atitude de agarra-los com unhas e dentes.E sabe que nao sei como isso nos escapa...Deve ser pela outra pessoa, que tem apenas essa intençao...

    ResponderExcluir

Aguardo seu comentário sobre o texto. Obrigado!