terça-feira, 24 de março de 2009

O Sentido de Todas as Coisas

Hoje amanheceu o dia, mas ainda era tarde
Hoje o Sol saiu, mas alguém apagou sua luz
Hoje encontrei alguns amigos, mas não os reconhecia
Hoje acordei cedo, mas continuei sonhando

O tempo parou, mas o planeta continuou a girar...
Fiquei ali, naquele espaço vazio, mirando o nada
procurando encontrar o sentido de todas as coisas...

...ainda estava ali no vazio, sabia que o mundo existia somente porque ainda podia sentir a brisa tocando meu corpo. Nem sei quando tempo permaneci assim.

Percebi que alguém se aproximava, tive medo...

A partir desse instante o vazio e a inércia foram ameaçados, uma mão me puxou com força, porém com perfeita harmonia, me senti seguro.

Estava caindo de um precipício, tudo foi muito rápido, as coisas passavam por mim como um raio, as cores e formas se misturavam, de - repente tudo ficou tranqüilo, estava flutuando num espaço azul onde tudo parecia estar em câmera lenta. Só então lembrei:

Não estava sozinho. E ainda continuava sendo guiado por aquele ser misterioso.

Despertei assustado, respiração ofegante, não podia acreditar...
Olhei ao redor, estava entre o céu e mar, estava em transe e somente com o profundo mergulho após a queda livre do precipício, acordei em seus braços na superfície da água, chegando à praia sentei na areia e “ele” me explicou o sentido das coisas. E tudo voltou ao normal.

O dia amanheceu e ainda era cedo
O Sol saiu e sua luz brilhava
Encontrei alguns amigos, e conversamos muito
Acordei e parei de sonhar

E fiquei ali, naquele espaço colorido, segurando sua mão
contemplando o sentido de todas as coisas:

A Vida!

Esse texto escrevi em um momento muito especial da minha vida, já faz algum tempo. Na verdade nem eu sei o que eu quis dizer quando o escrevi, mas acho que dá pra ter várias interpretações distintas.

Arrisque um palpite, gostaria de saber o que cada um de vocês (meus leitores) acham do texto e sobre o que eu estava pensando quando o escrevi, qual sua visão do texto?

Abraço a todos
João Neto

Um comentário:

  1. "blog maravilhoso, voce escreve muito bem," Voce nao sabe o banho de aulto-estima que tomei ao ler teu comentario, e olhe que ja estou precisandoa algum tempo, vou acreditar que vc axa isso mesmo e nao questionarei rs.(eu escrevo tantas coisa, nao so "sentimentalidades", rs).

    Bom, vamos ver se acerto alguma coisa sobre o que voce quis dizer sobre nesse texto:... Talvez na queda voce entrou para um mundo onde quis pemanecer ate hoje, e teve um desejo de que "ele", fosse o seu mais fiel amigo para sempre...
    Nao importa se eu acertei, sei o texto ta muiito bOm'.

    Obrigada pelo comentario.

    ResponderExcluir

Aguardo seu comentário sobre o texto. Obrigado!