quarta-feira, 15 de abril de 2009

Reminiscências de Infância

Incrível como existem coisas que marcam nossa vida. Quando eu ainda tinha 12 anos numa aula de Língua Portuguesa conheci uma poesia de Cecilia Meireles, nunca mais esqueci, achava lindo a musicalidade dos versos. Confira:


Leilão de Jardim

Quem me compra um jardim
com flores ?
Borboletas de muitas cores ?


Lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis
nos ninhos ?


Que me compra este caracol ?
Quem me compra um raio de sol ?


Um lagarto entre o muro e a Hera ?
Uma estátua de primavera ?


Quem me compra um formigueiro ?
E este sapo que é jardineiro ?


E a cigarra e a sua canção ?
E o grilinho dentro do chão ?


[Cecília Meireles in Leilão de Jardim]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seu comentário sobre o texto. Obrigado!